entre em contato: 

Linha do tempo

O nascer de uma empresa visionária

Explorando os Primeiros Passos e a Inspiração por Trás da Embrart

O início da história da Embrart se dá quando um grupo de sócios firma contrato para a efetivação do Projeto Comercial Embrart Indústria de Embalagem e Artefatos de Papel Ltda. A sociedade fundadora da empresa trazia as características conceituais de uma empresa familiar. A primeira sede da empresa foi no bairro Hauer com instalações de pequeno porte, que primavam pelo objetivo de produzir caixas de papelão, papelão corrugado, artefatos de papel e principalmente bobinas de papelão ondulado.
A fim de tornar a empresa cada vez mais especializada, em outubro foram contratados dois engenheiros mecânicos com experiência no ramo papeleiro, além de pessoal qualificado em vendas e profissionais da área de manutenção.
A Embrart conquista importante ampliação, muda de sede e passa a contar com um espaço físico muito maior e com mais maquinários. Seu novo endereço passa a ser a Cidade Industrial de Curitiba, na Av. Juscelino K. Oliveira, 3580. Permaneceu nesse endereço até janeiro de 1999.
A atividade de maior dedicação era a confecção de bobinas de papelão ondulado, contando na época para tal atividade com máquinas de impressão e onduladeira. A empresa contava então com aproximadamente 40 funcionários. A produção também se empenhava em fabricar tubetes e barricas de papel, porém, por conta de mudanças na demanda do mercado por caixas de papelão, mudou-se o foco da produção. A fábrica de barricas e tubete é vendida e em contrapartida, foram adquiridas duas máquinas de impressão (Niwa e Peters) e quatro anos depois uma terceira impressora, a impressora (Simon).
Grande mudança ocorreu em fevereiro, quando a maioria dos acionistas saíram da sociedade.
Novas transformações ocorreram na sociedade em fevereiro, quando a Embrart passa a ser dirigida apenas pela família Leiner. Em dezembro a Embrart deixa de produzir as próprias chapas de papelão, desfaz-se da onduladeira e passa a comprar chapas de papelão.
Em fevereiro de 1999 a Embrart muda sua sede da Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, para Senador Accioly Filho,725, no mesmo bairro.

Nova sede Embrart - 1989 / 1999

Av. Juscelino K. Oliveira, 3580 - Cidade Industrial de Curitiba

Nova sede Embrart - 1999

Av J.K Oliveira, para Senador Accioly Filho,725, Cidade Industrial de Curitiba

De novos desafios a grandes conquistas

A EMBRART NA DÉCADA DE 2000

2000
Em setembro deste ano a Embrart Conquistou a Certificação
ISO – 9001:1994
2001
Como novo investimento importamos a nossa quarta impressora, a SIMON 350, dando novo fôlego aos negócios.
2002
A Embrart adquire uma empresa concorrente que já detinha importante participação no mercado regional, fortalecendo a sua estrutura.

2004 foi
um ano
de grandes
acontecimentos

Adquiriu-se uma impressora corte e vinco rotativa, visando principalmente o nicho dos hortifrutigranjeiros.
Implantação do sistema de gestão SIADNE (Software de Gestão Empresarial), para garantir uma perfeita integração entre os processos.
Em setembro foi realizada a compra do imóvel que sediava as instalações de Curitiba.
Criação do PROJETO CONHECER com o intuito de aproximar os nossos clientes da nossa rotina na fábrica.
Embrart mostrou a força e resistência do papelão ao sustentar um carro BMW Z3 de 1.320 kg em suas quatro rodas durante a FEIPACK, Feira Brasileira de Embalagem.
A marca da Embrart evoluiu de acordo com o desenvolvimento da empresa. Isso porque a identidade visual de uma organização deve
seguir de mãos dadas com a evolução.

O Marco de 2005
na Evolução Visual
da Embrart.

2006

Em setembro amplia a sua fronteira de atuação, abrindo a primeira filial na cidade de Campo Alegre, no estado de Santa Catarina.

2007

Em janeiro, entram em operação dois caminhões próprios adquiridos para melhoria no nível de serviço oferecido aos clientes nas entregas dos produtos. A nossa frota passa a contar com atendimento terceirizado e próprio também. Em agosto, entrou em operação nova impressora de grande porte comprada na China. Em setembro chegou à grampeadeira de duas partes, equipamento de alta performance para caixas grampeadas e também um plotter de corte, para a confecção das amostras.

2008

Em março foi adquirido mais um caminhão. Em outubro foi terminada a ampliação do barracão para abrigar as novas máquinas, coladeira de 6 pontos e corte e vinco plana de alta produtividade, na sequência as máquinas entraram em operação.

2009

A Embrart alterou a documentação do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) para atendimento aos requisitos da norma NBR ISO 9001:2008.

Caminhando rumo ao futuro

UMA JORNADA DE PROGRESSO E INOVAÇÃO CONTÍNUA

Em junho adquirimos mais um caminhão para a frota da Embrart. Neste ano foi realizado o maior investimento até então da nossa história, instalamos uma impressora corte e vinco de cinco cores e uma impressora de três cores automatizada, com Set Up rápido.
Em maio chegou mais um caminhão para aumentar a frota.
Em maio os Diretores Daniel Leiner e Sr. Samuel Leiner, estiveram na China visitando a maior feira de papelão ondulado, para ver de perto o que havia de mais moderno no segmento.

Em setembro eles viajam para os Estados Unidos, país referência na fabricação de papelão, em busca de novidades na produção de Embalagens.

No primeiro trimestre deste ano, anunciamos que Embrart terá nova unidade Fabril, na região metropolitana de Curitiba.
Em maio entrou no ar o novo site Embrart, com novo Layout.

Em julho a Embrart é destaque no Telejornal da TV Globo, o Jornal Nacional. O objetivo da reportagem foi explicar como todo o consumo do país pode ser medido a partir da produção de embalagens.

Em setembro chega a primeira carga de papel, para alimentar a nova onduladeira.
Em outubro após um ano e meio de planejamento, entra em produção a onduladeira de Araucária.

Em novembro a Embrart Araucária recebe certificação FSC, importante certificação na cadeia de custódia.
NOVEMBRO: Embrart Araucária recebe certificação FSC, importante certificação na cadeia de custódia

Em dezembro com o objetivo de aprimorar os serviços prestados, a Embrart adiciona mais uma cor na impressora corte e vinco rotativa, aumentando a sua capacidade para impressão em seis cores.
Implantação do sistema atual ERP EM4, mais robusto que o anterior Sistema de Gestão Empresarial, face as novas necessidades de crescimento da nossa organização.
Em maio Sr. Samuel Leiner recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Industrial da FIEP, Federação das Indústrias do Estado do Paraná. “Depois de 50 anos de carreira, ver tudo o que a gente construiu nos dá uma satisfação enorme”, diz Sr. Samuel Leiner.

No último trimestre de 2018, entra em operação na Unidade de Araucária, uma nova amarradeira automática, para caixas produzidas na IP11.
Anunciamos que o planejamento da nova fábrica JK, agora se torna-se realidade. Projeto Embrart 2020 com previsão de inauguração em agosto/2020.
Nosso Diretor Daniel Leiner, participa novamente do noticiário da Rede Globo de Comunicações, no Jornal Nacional, falando sobre a alta na produção de papelão ondulado no ano de 2019.

Continuamos a escrever e fazer história

AVANÇANDO COM DETERMINAÇÃO, CONSTRUINDO LEGADOS

2021

Janeiro
Impressão da primeira
caixa de Papelão na nova sede, unidade JK.
Maio
Início da obra do novo barracão da onduladeira e comemoração dos
35 anos da empresa
Julho
Chegada da nova Caldeira, de
uma nova impressora, a Ward e de uma nova plotter.
Outubro
Recebemos os primeiros containers num total de 38 unidades vindos da China, com as peças da Nova Onduladeira J.S. MACHINE.

2022

Instalação da nova onduladeira, com maior capacidade de conversão com menor
consumo de energia. Com essa nova máquina Embrart passa a ter uma capacidade 
instalada de conversão de 10.000 toneladas mensais.
Agosto
Iniciamos novo canal de comunicação na Embrart, o canal no LinkedIn.
Dezembro
Chegada da nova plotter e Comemoração da nova unidade com todos os colaboradores e os seus familiares.

2023

inauguração do Auditório, Sala de Jogos
e Sala de Descanso
Janeiro
Implantação das boas práticas de fabricação (BPF).
Abril
Conquista do selo GPTW - Great Place to Work, selo respeitado mundialmente que reconhece as melhores empresas para se trabalhar, no Brasil e no mundo.
Setembro
Conquista do Selo ESG, com o objetivo de reconhecer as iniciativas em prol da Sustentabilidade para os negócios.
Setembro
Conquista do Selo SINPACEL. A Embrart faz parte do plano de logística reversa do Setor Industrial de Papel e Celulose do Estado do PR.

Como podemos
ajudá-lo?

Entre em contato conosco
tire suas dúvidas ou solicite
um orçamento

desenvolvido com por Embrart © 2024